Porque é Que a Base de Maquilhagem Craquela?

No nariz, na testa, no queixo ou nas maçãs do rosto, é muito comum ouvir pessoas queixarem-se que a base craquela. Mas porque é que a base realmente craquela na maquilhagem?

 

A base pode craquelar, partir ou abrir por diversos motivos, tais como:

 

  • Não tratar devidamente da pele todos os dias.

Deve cuidar da pele do seu rosto TODOS OS DIAS e se não o faz saiba que este é dos principais motivos para a sua maquilhagem não resultar como deseja e até da sua base estar a craquelar. Há 4 passos básicos que deve ter em conta todos os dias:

    1. Limpar.
    2. Tonificar.
    3. Hidratar.
    4. Proteger.

Se ainda não tem uma rotina diária de cuidados de rosto é urgente começar a fazê-lo!

 

  • Não hidratar devidamente a pele antes de se maquilhar.

Este ponto está obviamente ligado ao anterior, mas ao mesmo tempo pode ser visto de uma forma ligeiramente diferente. Ainda existem muitas pessoas que pensam que por se irem maquilhar não devem hidratar a pele, isto porque acham que o hidratante vai deixar a pele e a maquilhagem com um aspeto mais oleoso. ERRADO!!! A pele precisa de hidratação interna e externa. TODOS os tipos de pele precisam de cuidados e de hidratação adequada, incluindo as peles mais oleosas.

Deve procurar perceber se o produto que vai usar se adapta ao seu tipo de pele, só não descure da hidratação por favor! E não se esqueça que tudo começa desde dentro por isso toca a beber água diariamente.

Lembre-se que o passo da preparação de pele e devida hidratação é dos mais importantes, se não o fizer a sua pele vai tentar procurar essa hidratação nos produtos de maquilhagem o que consequentemente vai deixar os produtos aplicados na pele mais secos e faz com a base craquele!

 

  • Não esfoliar a pele com regularidade.

Sabia que é fundamental esfoliar a sua pele? 1 vez por semana não sabe o bem que lhe fazia e a diferença notória que iria sentir no resultado das suas maquilhagens.

 

  • Exagerar na quantidade de produtos utilizados.

Por vezes quer tanto que a base não craquele que acaba por fazer camadas extremamente grossas dos produtos, nomeadamente de base. Não o deve fazer! O excesso de quantidade de cada produto na pele, para além de poder vir a deixar a sua base craquelada, vai deixar a sua maquilhagem com um ar mais pesado e mais artificial.

Opte por trabalhar camadas fininhas de produtos para conseguir obter um acabamento bonito, natural e sem craquelar.

Não se esqueça que selar a pele com pó translucido é fundamental para conferir mais durabilidade à sua maquilhagem, contudo, mas não exagere também na quantidade de pó. Aplique uma camada fina. É o suficiente para dar acabamento na pele sem correr o risco de a sua base craquelar.

 

Agarre todas as dicas ao longo do post e comece já hoje a trabalhar para não deixar a sua base craquelar!

Partilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *