limpeza de pele antes e depois

Limpeza de Pele Profunda

Certamente já se apercebeu que deveríamos fazer uma limpeza de pele profunda de vez em quando não? O rosto é a parte do corpo que temos mais exposta a fatores externos, como a poluição e os raios UV. Para além disso, questões hormonais, alimentação desadequada, stress, tabagismo e o descuido nos tratamentos diários, interferem negativamente na saúde e aparência da nossa pele do rosto.

Para se proteger, o organismo tendencialmente vai produzir mais glândulas sebáceas o que resultará, não só em mais oleosidade no rosto, como também é promovida a obstrução dos poros que consequentemente pode causar patologias como o acne.

Tudo isto significa que temos de ter um cuidado redobrado com a pele do rosto.

 

Limpeza de pele profunda benefícios

A maioria das pessoas, olha para uma limpeza de pele apenas servindo esta, para tirar os pontos negros, acabando por fazer em casa alguns procedimentos que podem ser agressivos e nocivos para a pele, como por exemplo o uso das famosas mascaras de carvão que prometem limpar toda a sujidade entranhada nos poros.

Mas, na verdade, a limpeza de pele profunda é muito mais que isso. Na limpeza de pele profunda vamos trabalhar em profundidade, com produtos adequados a cada tipo de pele e situação e conseguir resultados verdadeiramente surpreendentes.

  • remover células mortas que estão acumuladas na camada superficial da pele;
  • afinar o grão da pele;
  • restaurar e equilibrar o ph da epiderme;
  • uniformizar o tom da pele;
  • regular a oleosidade;
  • fechar os poros;
  • dar mais luminosidade e melhorar a firmeza da pele;
  • tratar dos pontos negros;
  • e ainda melhorar outros aspetos existentes na pele do rosto.

 

Quando fazer uma limpeza de pele profunda?

Para além dos cuidados diários a ter com a sua pele, deve fazer uma limpeza de pele profunda, junto de um profissional de estética sensivelmente de 6 em 6 meses.

Claro que vai variar de caso para caso, mediante o estado da sua pele e consoante o acompanhamento que tiver com o profissional.

De salientar que a limpeza de pele profunda é  aconselhada tanto para homens como para mulheres e pode ser feito desde a adolescência em todos os tipos de pele, uma vez que o profissional tem produtos e técnicas adequadas a cada caso. Deve portanto ser visto como um hábito saudável para todas as pessoas independentemente da idade.

 

Como manutenção, pode ainda fazer em gabinete com um profissional, os mini faciais de pele. Estes podem ser feitos 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias. Conjugados com a limpeza de pele profunda e o cuidado diário regular, vão trazer resultados ainda mais rápidos, visíveis e duradouros na sua pele.

 

Como é feita a limpeza de pele profunda?

É utilizada a vaporização para desintoxicação e limpeza facial que ajuda na dilatação dos poros facilitando a extração no processo de limpeza profunda sem causar danos na pele. Consegue ainda através do aquecimento provocado pelo jato de vapor, fazer uma vasodilatação na pele que ajuda na absorção de todos os produtos colocados em seguida. Podendo ainda ser complementado com o ozono que tem uma ação antibacteriana anticética de regeneração.

 

Cuidados após limpeza de pele profunda

  • Não ficar exposto ao sol;
  • Usar protetor solar facial FPS 50 todos os dias;
  • Não usar produtos ácidos e cremes muito oleosos nas 48 horas seguintes;
  • Dar preferência a produtos calmantes e cicatrizantes;
  • Não lavar o rosto com água quente.

 

O segredo para estar sempre bem todos os dias é cuidar da pele. Adquirir este hábito é fundamental para evitar o envelhecimento acelerado. Por isso não se esqueça da sua rotina diária! Vai ajudar a manter todos os benefícios da limpeza de pele profunda durante mais tempo. Deixando-a limpa, hidratada e saudável vai ainda resultar numa pele mais firme, com mais elasticidade e com um aspeto mais jovem.

 

Uma pele bem tratada vai trazer-lhe mais confiança, saúde e juventude! Cuide de si e não se esqueça que o rosto é o seu cartão de visita. Marque já a sua limpeza de pele em Lisboa ou a sua limpeza de pele em Aveiro !

Partilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

2 respostas

  1. Boa tarde, tudo bem?
    Gostava de saber qual o valor da limpeza de pele, qual o procedimento de marcação.
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *