Como Disfarçar Borbulhas?

As borbulhas parece que têm o dom de aparecer quando menos nos dá jeito, concorda? Temos um casamento e lá aparece uma, bem no centro da testa para dar nas vistas e o pânico instala-se logo na hora!!! Identifica-se? Então calma, vamos já ver como disfarçar borbulhas.

 

A primeira coisa a fazer é não entrar em pânico e não ir a correr para a frente de um espelho espremer a borbulha! É o pior erro que pode fazer, sabia? Ao espremer as borbulhas vai fazer com que o líquido (a bactéria) que está lá dentro se espalhe para outras zonas do rosto o que consequentemente trará novas “amiguinhas” indesejadas. Para além disso, vai ficar com uma marca que pode demorar anos a desaparecer, sendo que em casos mais complicados pode nem nunca acontecer e ficar para sempre marcada no rosto a borbulha que espremeu.

 

Como disfarçar borbulhas na cara?

As borbulhas têm sempre uma cor avermelhada e para conseguir disfarçá-las ao máximo, precisamos de neutralizar em primeiro lugar a cor vermelha da borbulha. Para isso necessitamos de um neutralizador / corretor de cor verde que é o que neutraliza os tons avermelhados.

 

Como o corretor tem uma cor associada deve ser aplicado antes da base e do corretor comum (mais conhecido como corretor de olheiras, que tem a cor da pele). Então os passos que tem de fazer para disfarçar borbulhas são:

 

  1. Hidratar devidamente o rosto com produtos adequados ao seu tipo e estado de pele;
  2. Opcional – usar um primer de maquilhagem;
  3. Neutralizar o tom avermelhado da borbulha com neutralizador / corretor de cor verde;
  4. Aplicar uniformemente a base pelo rosto;
  5. Se sentir necessidade, use um corretor comum (mais conhecido como corretor de olheiras, que tem a cor da pele) para dar ainda mais cobertura e disfarçar a borbulha;
  6. Dar acabamento à pele com pó translucido (este passo é FUNDAMENTAL, vai fazer com que a correção que acabou de fazer dure horas a fio) e continuar a sua maquilhagem.

 

Dicas importantes na hora de disfarçar borbulhas

  • Aplique o neutralizador em cima da borbulha e não se assuste pela cor verde que fica na pele, o objetivo é mesmo esse. Quando passar aos passos seguintes o verde desaparece;

 

  • No caso de ter muitas borbulhas pelo rosto todo, opte por um primer de maquilhagem verde e apenas neutralize com o neutralizador / corretor de cor verde as que estejam mais “críticas”. Por vezes só o uso do primer já ajuda e evita carregar a pele com outros produtos quando o objetivo é que esta fique com um aspeto natural;

 

  • Cuide devidamente da sua pele! O segredo é sempre este. Não queira uma maquilhagem brilhante se não cuida da sua pele devidamente todos os dias;

 

  • Se as borbulhas persistirem, procure ajuda médica especializada pois pode necessitar de tratamentos específicos.

 

É ainda importante salientar que as borbulhas são irregulares e tudo o que sejam irregularidades presentes na nossa pele vão mexer com a textura da mesma. Isto significa que por mais que se corrijam, a textura e irregularidade estarão sempre lá. A única coisa que vai acontecer ao disfarçar as borbulhas é que a cor vai alterar e conseguimos que a pele fique num tom mais uniforme. A borbulha foi disfarçada, a cor da borbulha desapareceu, mas a sua saliência estará lá até que a mesma desapareça naturalmente.

Partilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *