maquilhar olhos pequenos

6 Truques de Maquilhagem Para Olhos Pequenos

Seja como maquilhadora ou através dos workshops maquilhagem, chegam até mim várias pessoas que partilham do mesmo “desgosto” que eu! Que é ter os olhos com pouco espaço para maquilhar e na maioria das vezes descaídos no canto externo. Um “drama real” da minha pessoa! Por vezes questiono-me porque tinha de ter calhado a mim, ter um olho tão raquítico. Logo a mim que amo maquilhagem! Mas pronto, não me vale de nada lamentar, resta-me aceitar e trabalhar com o que tenho. Mas sabia que há alguns truques para maquilhagem olhos pequenos e consequentemente eles parecerem maiores? Vamos então ver como fazer uma maquilhagem para olhos pequenos.

 

Como maquilhar olhos pequenos?

  • O erro mais comum é o uso de lápis preto na linha de água. É muito comum pedirem-me para fazê-lo quando estou a maquilhar mas ao usá-lo vamos estar a fechar mais o nosso olhar, sabia? Então um dos truques de maquilhagem para olhos pequenos é optar por um lápis mais claro na linha de água, por exemplo, um bege. Vai fazer com que o olho fique mais iluminado dando a ilusão de estar mais aberto. Para criar ainda mais essa ilusão, esfume sombra preta por fora da linha d’água, vai ver que como está junto da cor clara que usou por dentro, vai parecer que o olho é maior!

 

  • Outro problema é que toda a gente adora eyeliner e por vezes não entendem que o célebre cat eye não dá para qualquer tipo de olho! Mais uma vez, aceitar que temos o olho mais pequeno e descaído e adaptar o eyeliner ao nosso formato. Geralmente dou duas sugestões: um eyeliner esfumado infinito ou um eyeliner clássico, que para mim é o delineado de toda a linha das pestanas superiores com uma cauda muito pequenina, feita sem medição nenhuma e que termina um pouco depois do fim do nosso olho. Não falha! 

 

  • Outro truque de maquilhagem olhos pequenos é usar sombras mais escuras e com acabamento mate no canto externo e uma mais clara no canto interno (pode neste caso optar por uma sombra mais brilhante, claro que depende de caso para caso). Evite o brilho na zona onde o olho descai. O brilho chama a atenção e nós queremos exatamente o contrário, por isso escurecer o canto externo e iluminar a zona mais interna vai dar a ilusão de parecer maior.

 

  • Numa maquilhagem olhos pequenos evite usar uma única sombra em toda a pálpebra, e que vai até à sobrancelha como muitas vezes é comum ver. Opte por um degradê que vá sim em direção à sobrancelha mas sem lhe tocar, escurecendo como referi a cima.

 

  • Ilumine o arco da sobrancelha e o canto interno do olho. Ao fazê-lo está a criar pontos de luz estratégicos para onde quer que olhem ao admirar a sua maquilhagem. Assim ninguém vai reparar no tamanho do olho.

 

  • Curve bem as pestanas e coloque uma boa máscara / rímel.

 

E vai ver que vai arrasar com uma maquilhagem olhos pequenos!

 

Beijinhos *

Partilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *