maquilhagem po ou creme

Maquilhagem em Creme ou em Pó?

Base em pó? Base líquida? Blush em creme? Blush em pó? Iluminador em pó? Iluminador líquido? Sombra em creme ou sombra em pó? Cabe-lhe a si escolher o que mais gosta, mas há algumas coisas que tem de saber antes de optar por uma variante do produto.

 

Qual o melhor para o meu tipo de pele?

  • Se tem pele seca deve ter atenção aos produtos em pó! Usar em pouca quantidade e sempre que possível optar por produtos mais cremosos. Vai ver que a sua maquilhagem vai ficar com um aspecto mais bonito e vai transparecer mais juventude e saúde! Atenção, nada impede de usar produtos em pó como é óbvio. Se gosta e se tem, use, mas tenha mesmo uma mão levezinha para evitar excesso de produto e consequentemente aquele aspecto poeirento e por vezes “craquelado” na pele.

 

  • Já as pessoas com pele mais oleosa devem optar, sem dúvida alguma, por produtos em pó. Pois tudo o que colocarem de cremoso na pele vai intensificar mais a oleosidade, refletindo esse “brilho” indesejado e chamando a atenção para algo que não quer! Nestes casos o pó translúcido é um aliado muito forte porque para além de ajudar na durabilidade da maquilhagem está também a ajudar a controlar a oleosidade da pele.

 

Em termos de facilidade de aplicação, acho que isso não existe! Cada pessoa tem a sua preferência e técnica. Se não sabe qual a sua, experimente dois produtos distintos, um em creme e outro em pó, e vai perceber qual o que mais gosta 🙂

 

Dica importante

Nunca se esqueça que o creme em cima de pó não dá bom resultado, por isso use sempre os produtos em creme primeiro e só depois os de pó! Isto porque mesmo que use produtos em creme, deve sempre fixar a maquilhagem com um pouco de pó translúcido, quanto mais não seja a zona T e da olheira.

 

Beijinhos *

Partilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *