maquilhagem duradoura

Maquilhagem Duradoura – 3 Segredos

Maquilho-me antes de sair para o trabalho mas a meio da manhã já não tenho nada na cara”. Ouço isto muitas vezes, e digo sempre às pessoas que a maquilhagem tem de ficar intacta as horas que forem necessárias! Tem de ser duradoura. Por exemplo, na época de casamentos saio bem cedo para trabalhar, chego a maquilhar-me às 4 da manhã e à meia noite ainda está tudo impecável. Estamos a falar de 20 horas! Não há nenhuma fórmula mágica, apenas existem produtos apropriados e utilizados no momento certo.

Na hora de comprar produtos de maquilhagem não pode haver o “isto serve”. Tem de haver sim consciência do que se compra e ver se os produtos são de facto de qualidade e adequados ao seu tipo de pele.

 

Como ter uma maquilhagem duradoura?

No que toca à durabilidade da naquilhagem existem 3 grandes aliados que toda a gente deve ter em conta. São uma espécie de produtos mágicos e obrigatórios na hora de maquilhar:

  • PRIMER
  • PÓ TRANSLÚCIDO
  • FIXADOR

 

Os primers vão-nos ajudar a preparar a nossa pele para receber a maquilhagem. Existem diversos primer de maquilhagem no mercado mas deve escolher os que mais se adequam ao seu tipo de pele. Exemplos: primer hidratante Embryolisse e primer para poros Urban Decay.

O pó translúcido para além de ajudar a tirar brilhos indesejados da nossa pele (processo de matificar a pele), serve também para ajudar a fixar todos os produtos colocados anteriormente, aumentando a durabilidade dos mesmos. Ex: pó translúcido RCMA, Laura MercierLóreal.

O fixador de maquilhagem, na minha opinião, não deve apenas ser utilizado no fim de terminar a maquilhagem. Deve optar por um fixador mais dewy que dê frescura e luminosidade à pele, e assim pode ir borrifando a pele ao longo da maquilhagem. Para além de estar a fixar o que está a fazer, está também a fazer com que o resultado final fique mais bonito. Atenção: peles mais oleosas deve optar por fixadores matte. Exemplo: fixador MAC.

 

Mais fatores para uma maquilhagem perfeita

Claro que existem outros fatores muito importantes para ajudar a uma maquilhagem duradoura, como os cuidados com a pele e a aplicação dos produtos pela ordem correta. Mas se tiver atenção a tudo isto e não se esquecer destes 3 meninos, vai ver que a maquilhagem vai aguentar muito mais 🙂

 

Beijinhos *

Partilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *