epilacao sobrancelhas a linha threading

Epilação Sobrancelhas a Linha – Threading

Antes de falar realmente da técnica de sobrancelhas a linha – threading, gostava de lhe explicar uma coisa muito importante: a diferença entre depilação e epilação.

A depilação é o processo que retira os pelos através do corte dos mesmos e não pela remoção completa do folículo (técnica feita com cremes depilatórios ou lâminas, por exemplo). É um processo menos doloroso mas tem uma menor durabilidade em comparação com técnicas de epilação.

a epilação é o processo que remove o pelo pela raiz (pode ser a linha – threading, cera ou pinça, por exemplo) . Geralmente são procedimentos mais dolorosos mas também muito mais duradouros e eficazes.

 

O que é a epilação a linha – threading?

A epilação a linha (threading) é uma técnica de epilação criada pelos egípcios que tem vindo a ganhar popularidade pelos seus resultados e vantagens em relação a outras técnicas de depilação existentes no mercado. A depilação a cera, por exemplo, vai danificando a pele ao longo do tempo, deixando-a mais flácida e existe ainda a possibilidade de criar queimaduras quando mal manuseada.

A epilação a linha uma técnica de epilação temporária que usa um fio 100% algodão torcido e enrolado nas mãos de um profissional, deslizando sobre a pele, entrelaçando o pelo e retirando-o a partir do folículo. Mas antes disso deve ser feito um estudo do rosto da pessoa através de medições e cálculos para encontrar o formato ideal da sobrancelha – design de sobrancelhas.

A epilação a linha pode ainda ser complementada com aplicação de henna nas sobrancelhas ou a técnica de laminação de sobrancelhas.

 

sobrancelhas design

 

Vantagens de fazer sobrancelhas a linha

  • É indicada para todos os tipos de pele incluindo as mais sensíveis. Daí a epilação a linha ser muito usada no rosto;
  • Consegue remover uma linha inteira de pelos de uma só vez;
  • Não causa flacidez ou alterações na superfície da pele;
  • Remove quase 95% dos pelos, retirando mesmos os pelos mais finos (penugem);
  • A epilação a linha remove os pelos pela raiz o que torna o método duradouro;
  • Não encrava pelos;
  • Vai enfraquecendo os pelos;
  • A epilação a linha é uma técnica higiénica pela possibilidade de ser feita através do pescoço do profissional;
  • Não usa produtos químicos logo existe um menor risco de alergia;

 

Sobrancelhas a linha dura quanto tempo?

A epilação a linha dura entre 3 a 4 semanas. Mas pode durar mais, depende muito de pessoa para pessoa. Há pessoas em que os pelos crescem mais rápido do que outras.

 

lifting sobrancelhas

 

Cuidados a ter após a sessão de epilação a linha:

  • evitar exposição solar;
  • usar protetor solar FPS 50 principalmente nas áreas epiladas;
  • não usar produtos agressivos nas áreas epiladas, dando preferência a mais hidratantes e calmantes.

 

De salientar que a epilação a linha é uma técnica que pode ser feita tanto por homens como por mulheres, desde a adolescência e em todos os tipos de pele por ser extremamente delicada.

O único caso em que não aconselho a realização de epilação a linha é quando o(a) cliente tem acne nas zonas a epilar, uma vez que ao realizar a técnica podem ser rebentadas borbulhas e consequentemente causar dor e uma maior inflamação.

Partilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *