blush como aplicar

Como Aplicar Blush?

Venho falar-te um pouco sobre o blush: como aplicar, os diversos tipos de blush que existem e dar algumas dicas para conseguires descobrir qual o mais indicado para a tua pele.

 

O que é blush?

O blush é um produto de maquilhagem que tem como finalidade dar cor ao rosto. Para mim, quando escolhido o tom certo e bem aplicado, é das coisas mais bonitas de uma maquilhagem. Completa-a, deixando a pele com um ar saudável, bonito e sofisticado!

 

Tipo de blush para cada tipo de pele

Como já referi diversas vezes, o nosso tipo de pele influencia quase todas as nossas decisões na maquilhagem, e a escolha do blush não é diferente. Existem texturas de blush que se adequam melhor a determinados tipos de pele:

  • Blush em pó / compacto: esta textura é, sem dúvida alguma, das mais conhecidas e usadas por amantes de maquilhagem. Contudo é a menos recomendada para peles mais secas, precisamente por ser em pó e neste tipo de peles queremos sempre minimizar o seu uso. Por outro lado é boa para pele de mista a oleosa.
  • Blush em creme: textura com cada vez mais fãs por ser fácil de aplicar com os dedos e por conferir um aspecto natural à pele. É ótimo para quem tem pele mais seca. Hoje em dia já existem opções no mercado oil free, como tal quem tem pele com tendência mais oleosa e gosta da textura em creme, deve ler os rótulos e ver se consta isto na embalagem.
  • Blush líquido: é a textura menos utilizada mas que pode ser utilizada em todos os tipos de pele pois é um blush que confere um resultado natural e fresco. É ótima para quem quer um produto 3 em 1, uma vez que normalmente usamos também este tipo de blush para dar um ligeiro tom nos lábios e há ainda quem opte por o usar também como sombra de olhos. 

 

DICA: se tem pele madura opte por um blush matte ou com muito pouco brilho. Vai lhe dar um ar mais jovem.

 

Como escolher a cor certa de blush?

Pele mais clara:

  • Subtom de pele amarelado: como a pigmentação da pele tende mais para o amarelo, para ajudar a contrariar isso deve-se dar preferência a cores de blush como o rosa e o vermelho. Mas atenção, sempre levezinho para ficar com um aspecto bonito e clarinho.
  • Subtom de pele rosado:  neste caso, não devemos usar os tons rosados e vermelhos pois ao fazê-lo vamos acentuar mais o subtom de pele. Devemos então optar por cores como o pêssego ou tons mais alaranjados.

Pele morena: para pele morena quase todos as cores ficam bem, ainda assim dou preferência a tons terra com brilho ou coral.

Pele negra: sempre cores pigmentadas. Nunca falham as cores terra, assim como aqueles castanhos com brilho dourado ou com um tom de tijolo. Atenção: não opte por tons rosados pois podem acinzentar a pele. A pele negra transparece sol e brilho portanto nada melhor que as cores quentes para fazer sobressair ainda mais estas peles lindas!

 

Onde aplicar blush?

O blush aplica-se na zona das maçãs do nosso rosto, sem nunca chegar à zona das rugas e olheiras. Para não ficar com aquele aspeto super carregado e exagerado, deve ser aplicado pouco produto de cada vez e construir-se, caso necessário, por camadas.

 

Mas sabia que deve ter atenção o formato do seu rosto na hora de aplicar o blush? Deixo algumas sugestões de como usar corretamente o blush:

  • Formato de rosto oval (considerado por muitos o formato de rosto perfeito): aplicar o blush desde o pico da maça do rosto em direção às têmporas, fundindo com a linha do cabelo para não ficar nada marcado.
  • Formato de rosto redondo: aplicar o blush na diagonal para criar a ilusão de um rosto mais fino (se este for o seu objetivo), desde o pico da maça do rosto em direção ao ponto alto da orelha. 
  • Formato de rosto quadrado: a ideia é evitar esticar muito o blush na horizontal, isso só iria fazer parecer o rosto ainda mais quadrado. Deve-se aplicar o blush mais inclinado desde a zona entre as orelhas e as têmporas até ao ponto alto das maçãs do rosto e ligeiramente direcionado para a boca, conferindo ao rosto um aspecto mais longo/comprido ao invés de largo. Pode também ser aplicado num formato mais arredondado, fica ao seu critério 🙂
  • Formato de rosto comprido: para fazer com que fique ilusoriamente mais curto, o blush pode ser aplicado mais na horizontal em cima do pico da maçã do rosto ou com movimentos circulares nessa zona, esbatendo para não criar uma bola.

 

Resumido por miúdos:

  • Mais na horizontal em rostos largos e finos;
  • Mais na vertical em rostos redondos e quadrados.

 

Pode fazer o blush em forma de 8 / infinito. Este nunca falha e dá-lhe um “UP” ao rosto quando bem enquadrado no seu formato.

 

Assista gratuitamente à aula de Como Aplicar Blush do meu Workshop Maquilhagem Online

 

Melhor blush

Qual bush usar? Deixo-lhe alguns exemplos que uso profissionalmente e que recomendo:

 

 

 

Pincel para blush

  • Pincel para blush aconselho o da NYX

 

 

Ao fazer compras na farmácia online onfarma.pt , não se esqueça de usar o meu código e terá um desconto extra de -10% no valor final. Basta colocar o seguinte código: CASQUEIRAON

Neste site encontra centenas de produtos a preços incríveis e o melhor de tudo? Não precisa de sair de casa para comprar!

 

Beijinhos *

Partilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *