maquilhagem pele madura

9 Dicas de Maquilhagem Para Pele Madura

Com o avançar da idade, a nossa pele sofre algumas alterações e a área do rosto não é exceção. A pele naturalmente perde elasticidade ficando mais flácida e com rugas, umas mais profundas e outras mais superficiais. Mas sabia que isto acontece mais ou menos a partir dos 25 anos de idade?

 

Vai depender é claro, de pessoa para pessoa e dos cuidados que tem com a pele. Isto porque para além de fatores internos inevitáveis, também os externos contribuem para o envelhecimento da pele e esses sim, podem ser retardados. Por isso devemos:

  • evitar exposição solar sem protetor de fator 50! Use-o todos os dias junto com a sua rotina de pele e maquilhagem, faça chuva ou faça sol!
  • ter uma alimentação equilibrada e rica em antioxidantes.
  • não fumar nem ingerir bebidas alcoólicas com regularidade.
  • a poluição infelizmente é inevitável, estamos expostos a ela diariamente contudo, limpe o rosto devidamente mal chega a casa. Vai ajudar a eliminar a sujidade acumulada mais superficial.
  • dormir pelo menos 7h por noite e evitar situações de stress.
  • tratar diariamente da pele e com os produtos corretos.

 

Maquilhagem para pele madura

Tal e qual como os cuidados específicos que deve ter com a sua pele com o avançar da idade, também com a maquilhagem deve ter alguns pontos em atenção. Na verdade, costumo alertar não só as pessoas com idade superior a 50 como também mais jovens a fazê-lo.

O que a maioria das pessoas pensa quando tem algum problema específico no rosto, nomeadamente rugas, é que quanto mais maquilhagem usar mais disfarçado vai ficar deixando-a mais jovem. ERRADO! Assim como a maquilhagem pode rejuvenescer uma pessoa, quando mal aplicada pode deixá-la com um ar ainda mais envelhecido. Como tal, deve reter o seguinte: maquilhagem em pele madura menos é mais!!!

 

Cuidados a ter na maquilhagem pele madura

  • geralmente a pele madura é mais seca, como tal, para evitar que o especto final da maquilhagem fique carregado e craquele, dê preferência a produtos mais fluídos e hidratantes.
  • use pó translúcido apenas nas áreas que mais necessitar (zona T e olheiras). Escolha um que seja fininho para que seja impercetível.
  • Opte também por usar um blush líquido ou cremoso para evitar o excesso de pó. No que toca a cor, dê preferência a tons mais vivos e com pouco ou nenhum brilho.
  • se gosta de iluminar o rosto, use os iluminadores em zonas que não tenha muitas rugas.
  • não use as sobrancelhas muito finas, isso só a vai envelhecer mais! Preencha-as devidamente, deixando-as ligeiramente mais grossas para dar um ar mais jovem.
  • opte por sombras opacas em vez que muito metalizadas e brilhantes! Tudo o que brilha chama a atenção e se a zona dos seus olhos for enrugada e descaída só vai acentuar ainda mais.
  • trabalhe o canto externo do olho com sombras mais escuras, vai levantar-lhe o olhar.
  • evite batons de brilho nos lábios, principalmente glosses! Escorrem pelas linhas em torno dos lábios e o brilho chama a atenção caso tenha os lábios descaídos e finos.
  • esqueça o eyeliner gatinho com um bico muito saído para fora do canto externo. Dê preferência a algo mais curto que lhe contorne o olho como gosta e que não o faça parecer mais descaído.

 

Estes pontos aliados a um tratamento adequado e diário de pele, vão deixar a sua maquilhagem incrivelmente bonita. Ficará com um ar super saudável e parecer 20 anos mais nova! Era isto que queria ler, certo? Então comece já hoje a mudar os seu hábitos e vai ver que com tempo e prática chegará lá mais rápido do que imagina.

E já sabe, se precisar de ajuda, pode marcar um workshop maquilhagem, totalmente personalizado a si!

maquilhagem para pele madurapele madura

 

Beijinhos *

Partilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *