mascara proteção e maquilhagem

Maquilhagem e Mascara de Proteção? SIM!

Nos dias de hoje é obrigatório usar mascara, tanto para proteção pessoal como para quem nos rodeia. Mas o uso de máscara não nos impede de andar bonitas e usar maquilhagem, não concorda?!

Pode maquilhar-se à vontade e na minha opinião é mais um motivo para o fazer. Se antes não se maquilhava, não pense que agora vai continuar sem o fazer só porque o rosto anda metade tapado, NÃO! A maquilhagem aumenta a auto estima das mulheres! De que vale vestirmos a roupa mais bonita que temos no armário se depois olhamos ao espelho, sem maquilhagem e sem o cabelo arranjado, e não gostamos do que vemos?

Se há algo que me fascinou na viagem que fiz no ano passado aos Emirados Árabes Unidos foi o poder de todas as mulheres que por mim passaram. Mesmo estando muitas delas de burqa, via-se o cuidado que têm com a pele e a maquilhagem dos olhos estava sempre maravilhosa! É nelas que me inspiro, principalmente agora com tudo o que estamos a viver.

Usem máscara mas maquilhem-se como se estivesse sem ela e sorriam ainda mais do que antes, a pessoa que esta à vossa frente pode precisar disso.

 

Como usar maquilhagem e mascara de proteção?

Venho deixar-vos alguns truques importantíssimos para conseguirem que a vossa maquilhagem fique impecável durante todo o dia e para que não fique toda colada à máscara:

 

  • Agora e mais do que nunca é fundamental o cuidado da pele do rosto diariamente. Não descurem. Usem produtos adequados ao vosso tipo de pele! Vão estar horas e horas com a máscara no mesmo lugar, por isso a pele precisa de uma correta hidratação, mediante a necessidade de cada tipo de pele.

Higienizem devidamente o rosto antes de se maquilharem e quando chegarem a casa façam-no novamente! Isto é daquelas coisas OBRIGATÓRIAS, sim?

 

 

  • Deem preferência a bases mais fluídas, para que o resultado seja mais leve e natural.

 

  • Selar a pele agora é fundamental! Se há coisa que gosto é de uma pele luminosa e muitas das vezes acabo por usar apenas pó na zona T. Porém agora é fundamental selar todo o rosto. Se não selarem a vossa pele, os produtos vão transferir e sujar a vossa máscara, podendo até acabar por sair em determinadas zonas. Optem por um pó translucido fininho que não vos carregue demasiado a pele mas que cumpra o seu trabalho. Para além de estarem a matificar e selar os produtos, vão aumentar ainda mais a durabilidade da maquilhagem na pele. Ao aplicarem o pó, não o arrastem, apliquem-no com leves batidas. Exemplos bons produtos de pó translúcido: RCMA, Laura Mercier ou Lóreal.

 

  • Fixar a maquilhagem com um fixador em spray. Podem inclusive usar o fixador antes de começarem a maquilhagem e tornar a fazê-lo no fim. É algo que faço diariamente e que resulta muito bem! A maquilhagem fica intacta durante horas. Exemplo: fixador MAC.

 

  • Apesar de termos metade do rosto tapado, a outra metade está à mostra, como tal vamos aproveitar e destacá-la. Usem e abusem de maquilhagem nos vossos olhos. Eles agora transmitem tudo o que dizem! E não se esqueçam que as sobrancelhas estão também incluídas, juntos formam o par perfeito!

 

  • Os lábios são algo opcional, caso não retire de todo a máscara, pode apenas hidrata-los devidamente. Se por outro lado tira a mascara ou simplesmente se sente melhor, use batom! Escolha batons de longa duração que não saiam por nada mas que sejam confortáveis. Aquele em que mais confio e que nunca me deixa mal é o da Maybeline.

 

São estas as minhas dicas para uma maquilhagem impecável mesmo com mascara e espero que vos possa ajudar a sentirem-se melhores nesta fase difícil que estamos atravessar 🙂

maquilhagem e mascara proteção

 

Ao fazer compras na farmácia online onfarma.pt , não se esqueça de usar o meu código e terá um desconto extra de -10% no valor final. Basta colocar o seguinte código: CASQUEIRAON

Neste site encontra centenas de produtos a preços incríveis e o melhor de tudo? Não precisa de sair de casa para comprar!

 

Beijinhos *

Partilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *