maquilhagem festa

8 Dicas de Maquilhagem Para Festa

Não há nada que me deixe mais entusiasmada do que fazer uma maquilhagem para festa, cheia de glamour e se possível com muito brilho. Umas mais arrojadas que outras mas todas igualmente bonitas. Deixo-lhe algumas dicas de maquilhagem que para mim são fundamentais para arrasar numa festa.

 

Maquilhagem simples para festa

  • Prepare bem a pele para que fique luminosa e aguente o tempo todo.
  • Escolha uma base com uma cobertura mais alta do que a que costuma utilizar no dia a dia, mas atenção, escolha uma que seja confortável e que deixe o seu rosto com um viço bonito. Caso seja uma festa de dia ou não se sinta confortável por usar algo com o qual não está habituada, opte por uma base mais leve. Como sugestão, deixo-lhe algumas com as quais trabalho e gosto muito:
  • Não se esqueça de selar a pele com um pó translúcido fininho. Ele vai ajudar não só a fixar a maquilhagem como também vai fazer com que dure muito mais tempo. Se tiver uma pele seca ou mista, opte por selar apenas pontos chave onde normalmente sente que tem mais oleosidade (zona T) . É importante que o faça também na olheira, com muito pouco pó para não vincar.
  • Se há algo que grita festa é o iluminador. Não há nada mais bonito para mim do que uma pele bem iluminada, principalmente se for à noite.
  • Nos olhos faça algo que não costuma usar no dia à dia. Sugestão: eyeliner esfumado com uma sombra de brilho no canto interno.
  • Use um batom de longa duração para que não tenha de se preocupar com retoques. Quanto à cor, você decide o que mais gosta e conjuga consoante o que fizer nos olhos mas se for à noite nunca falha um tom mais escuro como o bordeaux, por exemplo. Se usar esta gama de batons de longa duração não vai querer outra coisa. São bons, baratinhos e ficam intactos durante horas:
  • Use umas pestanas postiças, preferencialmente umas que sejam “mais fortes” no canto externo. Isto vai deixá-la com o olhar ainda mais bonito e marcante.
  • Antes de sair abuse no fixador em spray, para além de ajudar na durabilidade da maquilhagem, vai deixar a sua pele ainda mais bonita

 

Aproveito para lhe deixar algumas sugestões de maquilhagem para festa que fiz em algumas clientes:

maquilhagem festa maquilhadora lisboa maquilhagem profissional

 

E não se esqueça, o mais importante é que se sinta bem mesmo que seja uma maquilhagem simples para festa. Se precisar de ajuda já sabe que pode contratar os meus serviços de maquilhagem e cabelo onde e quando quiser.

Partilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *