Corretores de Maquilhagem – Qual Comprar?

corretores maquilhagem

Corretores de maquilhagem antes ou depois da base? É uma questão que me é colocada diversas vezes para qual não há uma resposta certa. Contudo eu tenho a minha teoria em relação aos corretores na maquilhagem, que partilho aqui consigo.

O corretor de maquilhagem é um produto que está muito presente no dia a dia de todas nós mas que ainda levanta muitas dúvidas, principalmente quando chega a hora de o aplicar.

 

Os 2 grandes “tipos” de corretores de maquilhagem

  • os corretores corretivos de cor (verde, laranja / salmão, azul, lilás, amarelo), que servem para nos ajudar a neutralizar pequenas imperfeições na nossa pele. Como por exemplo disfarçar borbulhas, veias mais visíveis, vermelhidões, manchas, sardas, rosácea, hematomas,  …

 

  • os corretores corretivos do tom da pele, os mais conhecidos e vulgarmente conhecidos por corretor de olheiras, utilizados para disfarçar as olheiras.

Como usar o corretor de maquilhagem?

Os corretores corretivos de cor, como o próprio nome indica, possuem cor e como tal devem ser aplicados antes da base. O objetivo é que não fiquem visíveis, mas que ajudem a neutralizar as imperfeições existentes. Por exemplo, se temos uma borbulha visível podemos recorrer ao corretor verde para ajudar a disfarçar a mesma. Mas já pensaram se aplicamos depois da base? Vamos ficar com a zona verde e não é de todo esse o objetivo! Então, colocamos primeiro o corretor verde na zona pretendida e depois aplicamos a base para dar mais cobertura e fazer com que a tonalidade fique impercetível. Exemplos de corretores maquilhagem que aconselho:

 

Já os corretores do tom da pele, na minha opinião, devem ser aplicados depois da base. Vejamos, ao trabalharmos diretamente na nossa pele com o corretor maquilhagem, vamos ter necessidade de gastar muito mais produto para conseguir disfarçar as olheiras e outras imperfeições. Isto porque estamos a trabalhar numa pele ainda imperfeita. Se optarmos por aplicar uma camada de base em primeiro lugar, já estamos a dar cobertura à nossa pele. Logo quando formos aplicar os corretores maquilhagem, por exemplo, na zona das olheiras, vamos usar muito menos produto. Para além de pouparmos mais, o resultado vai ficar mais bonito e fininho. Exemplos de corretor maquilhagem:

 

Então lembrem-se sempre: corretores corretivos de cor ANTES de aplicar a base e corretores do tom da pele DEPOIS da base.

 

E você como usa o corretor maquilhagem?

 

Partilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.