A Revolut surgiu em Portugal em 2015 como uma solução bancária revolucionária e 100% digital. Inicialmente cativou as pessoas que viajavam mais por causa da isenção ou custos reduzidos em taxas de transação e de câmbio, mas hoje em dia é cada vez mais vista como uma solução bancária que permite fazer todo o tipo de operações do dia a dia sem custos e ainda fazer investimentos em ações, criptomoedas e ouro. Veja como funciona o cartão Revolut e peça já o seu aqui!

 

http://Abra%20Conta%20Revolut%20»%20GRÁTIS

Abra conta Revolut gratuitamente e comece já a poupar também com o cartão Revolut.

More Less
CARTÃO GRÁTIS
.

 

Revolut o que é?

A Revolut é neste momento um banco registado na Lituânia e com licença no Banco Central Europeu. Surgiu como uma aplicação financeira no Reino Unido em 2015 com o objetivo de revolucionar os serviços de câmbio a nível mundial. O seu fundador Nikolay Storonsky apercebeu-se que as pessoas estavam deitando muito dinheiro ao lixo em taxas de transações estrangeiras e comissões de taxas de câmbio quando viajavam. Por isso decidiu criar uma conta “multi-moeda” para que se podesse fazer pagamentos sem comissões absurdas e custos escondidos.

 

Como abrir conta Revolut?

Abrir conta Revolut é muito simples e demora apenas alguns minutos.

  1. Clique aqui e registe o seu número no site da Revolut.
  2. Vai receber um SMS de confirmação no seu telemóvel.
  3. Descarregue e instale a aplicação Revolut no seu telemóvel, clicando no link que foi enviado por SMS (vai ser redirecionado para a Google Play ou App Store).
  4. Fazer o registo dos dados pessoais na app Revolut.
  5. Carregar a conta Revolut.
  6. Por último só falta verificar a identidade e endereço de email.

 

Cartão Revolut

O cartão Revolut físico é um dos cartões que te vai permitir poupar imenso dinheiro em viagens fora da zona Euro. Entre “comissão de conversão de moeda”, “comissão de levantamento fora da zona Euro”, “comissão de levantamento fora da zona Euro ATM”, “comissão de processamento de levantamento fora da zona Euro” e respetivos impostos de selo. O cartão Revolut é grátis, não tem anuidades mas neste momento no plano mais barato paga-se uma taxa de envio de 5,99€.

No entanto se não viajas muito mas fazes compras online em sites com moeda estrangeira (libras, dólares, reais,…) tens o cartão Revolut virtual. Vais ter acesso a taxas de câmbio muito mais favoráveis e assim poupar dinheiro nas tuas compras. Eu utilizo muito este cartão para compras de produtos de maquilhagem e beleza em lojas online do Reino Unido e para comprar cursos online na Hotmart Brasil e assim consigo poupar alguns euros na taxa de câmbio face a outros pagamentos como Paypal ou o cartão de crédito que tenho do ActivoBank.

 

Revolut e MBWay

Não é possível adicionar o cartão Revolut ao MBWay porque não faz parte do conjunto de bancos aderentes. No entanto a aplicação Revolut permite enviar dinheiro facilmente entre contas Revolut bem como criar cartões virtuais. E com a vantagem de que vais poupar muito dinheiro em pagamentos noutras moedas.

Caso tenhas uma conta bancária aderente ao MBWay podes usá-lo para carregar a conta Revolut. Basta ires à aplicação MBWay e gerar um cartão virtual MBNET. Com este cartão podes assim carregar facilmente a conta Revolut.

 

Revolut Criptomoedas

Já é possível comprar diversas criptomoedas na app Revolut, tais como Bitcoin, Ethereum, XRP, Cardano, Stellar, Litecoin e muito mais! O processo é muito simples e intuitivo e com apenas 1€ pode entrar neste novo mundo das criptomoedas. Eu já comecei a testar este mercado, visto que já tinha conta Revolut, e assim não precisei de abrir conta em outras plataformas como a Binance ou a Coinbase.

O Revolut cobra uma taxa de 2,5% por compra ou venda nos planos Standard (plano gratuito) e Plus e de apenas 1,5% nos planos Premium e Metal.

 

Revolut IRS

Como o Revolut está sediado fora de Portugal têm surgido dúvidas quanto à necessidade de indicar esta conta bancária no IRS. No entanto não é obrigatório declarar a sua conta Revolut no IRS porque esta entidade não operou sobre a forma de instituição de crédito, mas apenas sobre a forma de conta de depósitos e pagamentos pelo que formalmente não é considerado um banco.

No entanto se negoceia ações e outros valores mobiliários na app Revolut não se esqueça que tem de declarar as mais valias dos seus investimentos.

3 respostas

  1. Sou a Carolina Ferreira, gostei muito do seu artigo cartão revolut
    tem muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.

  2. Sou a Beatriz Azevedo, e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito do Revolut, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *